No início desta semana a Microsoft lançou um teste a comparar a autonomia do mesmo sistema sobre diferentes navegadores, no sistema Windows 10. Apesar de ter sido o navegador Edge a ganhar a competição, a Opera não concorda com a mesma.
De acordo com o portal The Verge, Blazej Kazmierczak, diretor de desenvolvimento de software do Opera, revelou que o teste da Microsoft não é 100% correto face às principais utilizações do navegador.
Num teste realizado pela Opera, o seu navegador, quando utilizado em conjunto com o sistema de bloqueio de anúncios e o de poupança de bateria, na versão de teste do mesmo, obteve uma autonomia 22% superior ao do Edge.
Ao contrário do teste da Microsoft, que se baseou apenas na reprodução continua de um vídeo, a Opera realizou o teste acedendo a diferentes websites, que será a principal utilização para os navegadores.
E ainda referido que, no mesmo teste, o Opera obteve uma autonomia até 35% superior ao Chrome, este conhecido por ser um dos menos eficientes a nível de consumo energético.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!