1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

IA sobre teste gratuito e silenciada por este

 

A Midjourney encontra-se a ditar o fim do teste gratuito da sua plataforma de criação de imagens via IA, depois de a mesma ter sido usada nas últimas semanas para vários casos de abuso.

 

A confirmação foi deixada pelo Discord da entidade, por parte do CEO David Holz, o qual indicou que o serviço vai deixar de ser fornecido gratuitamente para os utilizadores em formato de teste, depois de terem sido verificados graves e consecutivos abusos da plataforma.

Quem pretenda usar o sistema agora necessita de pagar, pelo menos, 10 dólares por mês para usar a tecnologia.

 

De relembrar que a Midjourney viu-se no meio de problemas depois de a sua plataforma ter sido usada para a criação de vários deepfakes de personalidades como Donald Trump e o Papa Francisco. Apesar de estas imagens em particular terem sido rapidamente identificadas como falsas, existe o receio de que tecnologias como as da Midjourney possam vir a ser usadas para propósitos negativos.

 

Ao mesmo tempo, a empresa confirma que ainda existem algumas falhas na forma como esta implementa as suas políticas, e que existem meios de contornar as mesmas para gerar conteúdos que podem violar o que a empresa permite ou não da sua plataforma.

O CEO da empresa afirma ainda que a tarefa de moderar e criar políticas especificas para limitar os conteúdos que podem ser criados por IA tem vindo a tornar-se mais complicado. Ao mesmo tempo, os conteúdos que são criados usando a tecnologia encontram-se a ficar cada vez mais realistas.

 

Ao mesmo tempo, a entidade ainda se encontra a enfrentar acusações de que as imagens usadas no seu motor de aprendizagem de IA foram recolhidas de plataformas diversas sem a respetiva autorização para tal.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech