1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Flipper zero

 

A Amazon encontra-se a banir a venda do Flipper Zero, um dispositivo usado para teste de redes e para várias aplicações de teste de segurança a sistemas. Este pequeno dispositivo é bastante usado por programadores, uma vez que permite experimentar e testar vários protocolos de rede – e em alguns casos, pode não ser usado com fins propriamente legais, embora o uso seja focado para o teste de segurança.

 

É exatamente nesse ponto que a Amazon se baseia para aplicar o bloqueio de vendas na sua plataforma. De acordo com a empresa responsável pela criação do Flipper Zero, o dispositivo encontra-se agora banido das vendas na Amazon por ser considerado um dispositivo "restrito", que pode ser usado para clonar cartões de crédito ou outros dispositivos de segurança.

 

Este género de dispositivos encontram-se na lista dos que não são permitidos para venda na plataforma da Amazon, e como o Flipper Zero agora se classifica como tal dentro da loja, as suas vendas encontram-se igualmente restritas.

 

Atualmente apenas é possível encontrar na loja da Amazon conteúdos que podem ser usados com o Flipper Zero, como capas protetoras ou para o ecrã, mas não o dispositivo propriamente dito.

 

De notar, no entanto, que a maioria dos vendedores do Flipper Zero na Amazon tratam-se de revendedores. O dispositivo ainda se encontra a ser vendido diretamente pelo site oficial do mesmo, e por vezes a custos mais reduzidos.

 

Esta medida surge depois de faz apenas alguns dias também as autoridades no Brasil terem aplicado medidas contra as vendas do Flipper Zero.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech