1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter sobre caneca

 

Os problemas para o lado do Twitter continuam a acumular-se, e agora, até mesmo o ex-CEO da plataforma encontra-se a avançar com alguns casos em tribunal sobre a rede gerida por Elon Musk.

 

Parag Agrawal, ex-CEO do Twitter, juntamente com mais dois ex-administrativos da empresa, encontram-se a processar o Twitter por falhar no pagamento de 1 milhão de dólares relacionados com despesas legais. Segundo revela o portal Financial Times, o Twitter terá recusado o pagamento de várias despesas legais associadas com investigações dos envolvidos, e que estaria nas obrigações da empresa.

 

Agrawal, ex-conselheiro geral do Twitter, Vijaya Gadde, e Ned Segal, ex-diretor financeiro, encontram-se agora a processar o Twitter por ter falhado nos compromissos mantidos com os mesmos.

De acordo com documentos apresentados no tribunal de Delaware, o departamento de justiça dos EUA contactou o advogado de Agrawal e Segal “em relação a certas investigações relacionadas à empresa”. Não se conhecem, para já, detalhes sobre estas investigações.

 

Agrawal e Segal também se encontram a referir às despesas legais que foram atribuídas da investigação em 2022, pela Comissão de Valores Mobiliários dos EUA, e onde as autoridades estariam a investigar se Musk violou alguma lei ao adquirir inicialmente uma participação de 9.2% no Twitter.

 

Em causa encontra-se o facto que o Twitter estaria obrigado ao pagamento dos encargos legais para com os seus executivos – algo que agora parece que o Twitter não realizou.

 

De relembra que, quando Musk adquiriu o Twitter, este começou a aplicar medidas para limitar as despesas da plataforma. Entre estas encontra-se o despedimento de vários funcionários, incluindo de cargos elevados da empresa – e onde se encontram os nomes agora indicados no caso contra a plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech