você disse na última mensagem que 49ºC é uma temperatura normal. E 52ºC? Foi a temperatura a que o portátil chegou ontem.
Para eu não andar aqui sempre preocupado, podia-me a partir de quantos Cºs é que me devo preocupar?
Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.
você disse na última mensagem que 49ºC é uma temperatura normal. E 52ºC? Foi a temperatura a que o portátil chegou ontem.
Para eu não andar aqui sempre preocupado, podia-me a partir de quantos Cºs é que me devo preocupar?
De 49 para 52 são 3º...
Notas 3º de diferença quando sais à rua?
Honestamente, estás a preocupar-te sem necessidade.
A menos que estejamos a falar de uma temperatura elevada (que como já disse anteriormente, não é de perto o que tens) não terás problemas. Temperatura elevado é tipo 60-70ºc com o sistema em "idle" (sem fazer nada, sem aplicações abertas).
Boas,
A temperatura do disco rígido do portátil, segundo o Hard Disk Sentinel, chegou aos 50ºC e o programa disse-me para usar um dissipador de calor, se a temperatura continuasse a aumentar. Felizmente, isso não aconteceu.
Visto que o programa deu sinal quando a temperatura chegou aos 50ºC e me disse para usar um dissipador de calor,é porque esta temperatura já é preocupante, certo? Porque senão o programa não dizia nada
.
Quanto aos dissipadores de calor, eu já andava a pensar em comprar um e a ver os preços. E encontrei estes dois naWorten, mas para dizer a verdade não sei dizer qual deles o melhor ou a diferença entre eles:
- Suporte Cooler Gaming NPLAY Unstoppable 3.0
- Suporte Cooler Gaming NPLAY Unstoppable 5.0
Não se pode ir apenas pela temperatura de um componente e pronto. Se o disco está constantemente nos 50ºC, com o resto do sistema em idle (e a temperatura do CPU baixa), então é algo a ver.
Se está nos 50ºC, mas estavas com o processador a 100%, ou a andar a transferir ficheiros no disco.. então é perfeitamente normal.
Mas tendo em conta as tuas mensagens anteriores, penso que te estás a preocupar um pouco demasiado com isso. Eu percebo que tenhas preocupação com as coisas, mas sinceramente, ninguém anda constantemente a ver a temperatura dos componentes no processador, e a panicar porque aumentou 2-3ºC.
Já vi gente a andar com os portáteis com as entradas todas tapadas, CPU a 80ºC, e diziam que estava "perfeito".
Usa o computador, e preocupa-te apenas se algo estiver realmente mal.
com "mal" refiro neste caso a temperaturas que são exageradamente elevadas para o componente a que diz respeito e o que estavas a fazer.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos