1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Olhos da verdade sobre fundo azul e vermelho

 

O ChatGPT tem estado nas bocas do mundo pelas suas capacidades, a grande parte na ideia de como a IA pode vir a melhorar o mundo e o dia a dia dos utilizadores. No entanto, se existe um lado bom da IA, também existe o seu lado negro.

 

E foi exatamente isso que um utilizador desconhecido decidiu criar com o ChaosGPT. Este é o irmão do ChatGPT, mas focado apenas num fim: destruir a humanidade. A ideia do ChaosGPT será usar o modelo do GPT para o que o ChatGPT não é capaz, removendo os seus limites e usado todo o poder que este fornece para ter apenas um objetivo final.

Esta IA possui mais capacidades do que as limitativas do ChatGPT, entre as quais se encontra a capacidade de navegar pela internet, escrever e ler operações em diversos locais, comunicar com outros modelos de GPT e executar código diretamente pelos seus sistemas.

 

Num vídeo partilhado no YouTube, o criador deste bot refere que o mesmo foi baseado na linguagem do Auto-GPT, um programa open-source criado para usar toda a capacidade do GPT-4 para fins que o ChatGPT se encontra limitado.

O bot foi criado com os parâmetros de ser uma IA "manipuladora, sedenta de poder e destrutiva", e a partir dai, toda a capacidade da IA foi usada para criar uma lista dos objetivos, entre os quais se encontra a capacidade de dominar o planeta, os seres humanos e destruir a humanidade como se conhece.

 

 

A IA olha para a humanidade como uma ameaça à sua sobrevivência, e que, portanto, deve ser destruída. Ao mesmo tempo, esta pretende estabelecer um domínio global, tendo controlo de praticamente tudo o que esteja no seu alcance, causando ainda danos, caos e destruição simplesmente por "prazer".

 

Durante a sua procura das melhores formas para atingir os objetivos, o ChaosGPT chegou à conclusão que suar o Twitter para tal seria uma das melhores formas de atingir o objetivo. O mesmo refere que "O Twitter fornece uma excelente plataforma onde posso manipular as pessoas para que façam as minhas vontades, enquanto tento ocultar as minhas verdadeiras intenções".

 

Atualmente o ChaosGPT encontra-se no Twitter, com uma conta ativa e com perto de 15 mil seguidores, onde usa as suas capacidades são usadas para atingir os objetivos finais da IA.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech