1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

OpenAI site da empresa

 

A Inteligência Artificial encontra-se cada vez mais presente no dia a dia dos utilizadores, e a OpenAI é certamente uma das que tem vindo a realizar avanços na área, desde que apresentou oficialmente o seu ChatGPT.

 

No entanto, um ponto positivo da empresa encontra-se no facto que os utilizadores podem também obter uma chave de API, que pode ser usada para tirar proveito do modelo GPT-4 da empresa para outros projetos, não se ficando restringido apenas ao que é indicado pelo ChatGPT.

 

A chave de API permite que os programadores possam ter a capacidade de usar a API da empresa para criar as suas próprias aplicações. Esta chave é relativamente simples de obter, e qualquer utilizador com uma conta na OpenAI pode obter a mesma.

 

Para tal, basta aceder ao site da OpenAI e carregar sobre o botão para "Sign Up" – caso ainda não tenha uma conta criada na plataforma. Depois de se inscrever, irá receber um email de validação na conta fornecida.

 

chave api no site da openai

 

Feito isto, basta aceder ao menu da conta, e carregar na opção View API Keys. Isto deve levar o utilizador para a zona onde as chaves de API se encontram. Os utilizadores que já tenham usado alguma das tecnologias da empresa podem já ter chaves aí configuradas. Mas para quem não tenha, basta pressionar o botão para criar uma nova chave.

 

criar nova chave de api para a openai

 

A chave deve ser automaticamente apresentada nessa zona, e pode começar a ser usada para criar apps externas da plataforma, usando os modelos de IA da mesma.

 

Existem vários usos que podem ser dados a esta chave, mas é importante ter em conta que também existem limites. A API possui um nível de acesso gratuito, onde novos utilizadores podem obter 5 dólares de ações por três meses, mas para quem pretenda projetos mais avançados, será necessário adquirir os planos pagos da OpenAI.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech