1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

PlayStation 5

 

Numa altura em que o mundo estava fechado pela pandemia, e que encontrar uma PlayStation 5 à venda nas lojas era algo consideravelmente complicado, os Scalpers rapidamente começaram a criar um negócio paralelo de venda de consolas da Sony.

 

Adquirindo as mesmas com bots, por vezes em questões de segundos, em plataformas online, estes adquiriam centenas de consolas apenas para as revenderem no mercado a custos consideravelmente superiores.

 

Na altura, encontrar uma PS5 era algo praticamente impossível, não apenas devido ao stock limitado pela baixa produção, como pelo mercado dos chips estar a passar por graves problemas, e claro, as compras que eram feitas pelos próprios Scalpers.

 

Scalppers no ebay

 

No entanto, quem se dedicou a essa prática, agora encontra-se a ter problemas. Isto porque o stock da PS5 nas lojas encontra-se a regressar a valores normais, e hoje em dia não é complicado encontrar uma consola da Sony nas lojas – por vezes até várias.

 

Com isto, os Scalpers encontram-se agora numa posição complicada, com dezenas ou mesmo centenas de consolas por vender, e sem vazão para tal. Muitas unidades estão agora a ser revendidas a valores consideravelmente mais baixos do que quando foram adquiridas – alguns Scalpers estão mesmo a perder dinheiro com a prática.

 

No mercado norte-americano, é possível encontrar consolas à venda em plataformas online por valores entre 400 e 499 dólares, com alguns leilões a começarem nos 380 dólares. E este valor apenas possui tendência para cair ainda mais nos próximos tempos, com consolas praticamente novas a serem vendidas a valor abaixo do mercado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech