O Twitter pode recentemente ter alterado o preço da subscrição do Twitter Blue, de forma silenciosa, para todos os utilizadores da União Europeia, depois de algumas acusações contra a empresa de que poderia encontrar-se a violar as regras europeias sobre a forma como os preços são apresentados no site.
Durante o mês passado, o portal Insider tinha indicado que o Twitter poderia encontrar-se a violar algumas normas europeias, apresentando no site o preço final do Twitter Blue com um valor que não incluía as taxas totais do pagamento – VAT.
Os utilizadores na União Europeia apenas tinham conhecimento do preço real a pagar depois de acederem à página de pagamento da Stripe, onde a taxa era adicionada alguns segundos depois do carregamento do país para o valor onde os utilizadores se encontravam localizados.
Ou seja, isto fazia com que, apesar de no Twitter surgir o preço final de 8 euros para o Twitter Blue, apenas depois de os utilizadores terem avançado com o processo de encomenda é que surgia a indicação do preço com VAT.
Depois desta publicação, o Twitter aparenta agora ter alterado discretamente a forma como o preço final é apresentado, passando a incluir o valor do VAT no momento em que os utilizadores acedem à página do Twitter Blue.
Os dados arquivados do Twitter demonstram que a alteração aparenta ter sido feita no dia 23 de Março, apenas alguns dias depois das alegações iniciais da possível violação das normas europeias.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!