1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Telegram em bloco de madeira

 

No início desta semana, o Telegram tinha sido banido do Brasil, uma medida tomada tendo em conta a ordem das autoridades locais, em parte porque a plataforma se recusou a fornecer detalhes sobre alguns membros grupos no serviço.

 

No entanto, de acordo com a Reuters, o juiz responsável pelo caso, Flávio Lucas, terá considerado agora que o bloqueio da plataforma por completo prejudica utilizadores e empresas que fazem uso da mesma para as comunicações diárias, e que tendo em conto o elevado número de utilizadores no país com acesso à mesma, isso poderia ter um impacto significativo nas atividades.

 

No entanto, será mantida uma multa diária de 200.000 dólares devido à plataforma não ter fornecido os dados dos utilizadores às autoridades quando foi solicitado. Em causa encontra-se o fornecimento de dados associados a grupos onde estaria um dos suspeitos de realizar dois tiroteios em escolas do país, em Novembro.

 

As autoridades acreditam que o suspeito terá participado em, pelo menos, dois grupos do Telegram, onde terá partilhado algumas das suas ideias, e onde terá também partilhado diversos conteúdos que poderiam ser considerados relevantes para o caso.

No entanto, o Telegram negou fornecer dados dos membros do mesmo às autoridades, ao mesmo tempo que terá ainda indicado que, como os grupos foram excluídos da plataforma, esta não teria mais acesso ao que foi partilhado nos mesmos.

 

De notar que esta não é a primeira vez que o Telegram é temporariamente banido do Brasil. A plataforma tem estado sobre pressão das autoridades Brasileiras nos últimos anos, sendo que em 2022 foi banido durante alguns dias por não serem eliminados conteúdos de desinformação na mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech