1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Email com o sinal de mais na frente

 

Todos os clientes de email possuem alguma forma de filtrar mensagens de Spam, mas a eficácia destes sistemas nem sempre é das melhores. Algumas mensagens que deveriam ser filtradas acabam por não o ser, e outras são quando não deveriam.

 

Isto complica-se ainda mais para quem tenha uma longa lista de contas online, que possivelmente encontram-se a receber spam constante de diversos locais, e não se consegue saber exatamente de onde veio o mesmo – nem quais as entidades que podem estar a partilhar a sua conta de email com terceiros.

 

No entanto, para quem use o Gmail, existe um pequeno truque para melhor controlar por onde anda o seu email e quais as empresas que o partilham sem o querer.

 

O Gmail é uma das plataformas que suporta os emails com o sinal "+". Este permite que os utilizadores criem praticamente emails ilimitados com as suas próprias contas individuais – por exemplo, a conta email+nome@gmail.com e email+nome2@gmail.com são considerados dois endereços diferentes em plataformas web, mas a mesma conta de email dentro da Google.

 

Usar esta funcionalidade pode ser útil para melhor controlar a origem das suas mensagens, bem como controlar por onde anda o seu email e quais as empresas que o partilham.

A única coisa que necessita de fazer será, no momento de criação de uma nova conta online, usar o +NOMEDOSITE.

 

Por exemplo, vamos supor que estaria a criar uma nova conta no Facebook. Poderá usar email+facebook@gmail.com para tal. Dessa forma, todas as mensagens enviadas para esse endereço, devem ser apenas as associadas com o Facebook – e portanto, pode melhor controlar as mesmas dentro da sua caixa de entrada, bem como controlar por onde o Facebook partilha essa conta – ou quem recolhe o seu email dai.

Se receber uma mensagem nesse endereço, de uma origem diferente, sabe exatamente de onde foi recolhida.

 

exemplo de email com conteúdo mais

 

Isto pode também servir para criar filtros, onde mensagens enviadas para determinados endereços podem ser mais facilmente controladas através do uso deste sistema "+".

 

O melhor é que esta técnica não se aplica apenas ao Gmail. Existem outras plataformas de email que começaram também a suportar os emails "+", portanto é uma questão de experimentar com a sua para verificar se funciona.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech