1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

imagem de código fonte em phyton

 

Por entre todas as linguagens de programação, o Python é possivelmente uma das mais usadas e procuradas. É também uma das que mais utilizadores se encontram interessados em começar a aprender, tendo em conta que existe uma grande procura por quem saiba programar nesta.

 

Existem muitos cursos online para quem pretenda começar a programar nesta linguagem, e um deles encontra-se agora disponível com o apoio da Microsoft – e de forma totalmente gratuita para qualquer interessado. Através da plataforma “Learn”, a Microsoft encontra-se a fornecer um novo curso para iniciantes em Python, que é totalmente gratuito, e ensina as bases para se começar a programar nesta linguagem.

 

O curso conta com uma duração de seis horas, sendo relativamente pequeno, mas dá os primeiros toques para ensinar os utilizadores para as bases, que eventualmente pode ajudar na evolução para algo mais dedicado. Não existe nenhum pré-requisito para o curso – tirando, claro, uma conta da Microsoft para se registar no mesmo.

 

Este pode ser realizado de forma inteiramente online, e os utilizadores irão ganhar a capacidade de criar programas e projetos em Python, através da escrita do seu primeiro programa em Python, aprendizagem de noções básicas da linguagem e alguns toques com o blocos de notas Jupyter.

 

Os interessados podem inscrever-se diretamente na plataforma da Microsoft, neste link.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech