1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Vice logo da plataforma

 

A Vice Media, uma das maiores startups de notícias, pode encontrar-se a preparar para entrar em insolvência.

 

De acordo com o portal Axios, duas fontes próximas da empresa terão indicado que a mesma encontra-se atualmente em processo de iniciar a insolvência. Isto ocorre depois de várias tentativas falhadas de vender a entidade por cerca de mil milhões de dólares.

De relembrar que, em 2017, os investidores colocavam o valor da Vice Media em mais de 5.7 mil milhões de dólares. No entanto, este valor tem vindo a cair consideravelmente derivado de várias medidas dentro da empresa.

 

De acordo com a fonte, caso a empresa não consiga encontrar um comprador nas próximas semanas, será iniciado o processo de insolvência da mesma. Ao mesmo tempo, é referido que tem vindo a ser complicado de encontrar interessados em comprar a entidade pelo valor que se encontra a ser pedido, bem como em suportar os futuros custos da mesma.

 

Um porta-voz da Vice Media Group afirma que a empresa encontra-se a avaliar as suas estratégias para o futuro e evolução, com os investidores a procurarem o melhor futuro para a empresa, mas sem confirmar exatamente os rumores sobre a possível insolvência.

 

Em parte, os problemas da entidade começaram a surgir quando os investidores verificaram que o crescimento da empresa encontrava-se abaixo da avaliação da mesma que tinha sido recebido ao longo dos anos.

 

Ao longo dos anos, a entidade tem vindo também a reestruturar-se para manter os custos sob controlo, tendo realizado vários despedimentos de funcionários e restruturações internas, com o objetivo final de aumentar as receitas.

 

A empresa tem vindo a tentar realizar a venda do seu portefólio faz mais de um ano, mas o valor elevado na qual a empresa se encontra a ser colocada, juntamente com as dívidas, tem vindo a complicar as negociações – o que também tem vindo a agravar-se com o aumento das taxas de juro nos mercados globais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech