1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome Beta

 

A Google encontra-se a disponibilizar uma nova versão do Chrome, para quem se encontre a usar a versão beta. O novo Chrome 114 encontra-se agora disponível em formato beta, trazendo consigo algumas novidades para os utilizadores – e algumas bastante aguardadas também.

 

Uma das novidades será na melhoria da gestão de alguns conteúdos via CSS, nomeadamente na quebra de linha para títulos. Com esta mudança, o navegador agora vai otimizar a forma como as palavras de conteúdos de títulos ou em destaque num site são "cortados" ao redimensionar a janela ou outros itens no site.

A ideia será reduzir a possibilidade de as palavras serem cortadas a meio, ou de serem colocadas de forma que torne mais difícil a sua leitura. A Google acredita que esta mudança deve tornar os títulos mais apelativos na navegação por conteúdos web.

 

exemplo de css em funcionamento na nova versão do Chrome

 

Outra novidade aplica-se a conteúdos CSS em overflow:overlay, que evita colocar as barras de deslocação em conteúdos que se encontrem fixos na janela, mas ultrapassem as dimensões da mesma.

 

Foram ainda aplicadas as tradicionais correções de bugs e otimizações a nível de desempenho. O foco, para já, aparenta ser em pequenas novidades para os programadores e criadores de sites online.

De notar que o suporte ao WebGPU foi adicionado com a versão anteriormente lançada do Chrome Beta. E encontra-se ativo também nesta versão.

 

Os utilizadores podem descarregar a versão mais recente a partir do site da Google e obter mais detalhes sobre a atualização via o blog da empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech