1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Apple logo da empresa em sistema macOS

 

A Foxconn é uma das maiores fabricantes atualmente usadas pela Apple, sendo responsável pela produção de vários produtos da empresa. E numa medida que se alarga aos planos para o futuro, a mesma encontra-se agora a confirmar um investimento de 500 milhões de dólares para a produção fora da China.

 

Como forma de não ficar restrita apenas à produção em solo chinês, a Foxconn confirmou que vai investir mais de 500 milhões de dólares no mercado do Sul da Índia, para começar a mover as suas linhas de produção para o pais. Esta medida vai também de encontro com os planos da Apple, em mover parte da sua produção para solo indiano, incentivado pelas medidas do governo local para esta tarefa.

 

O ministro das infraestruturas tecnológicas da Índia, K.T. Rama Rao, confirmou no Twitter este novo investimento, e como o mesmo vai permitir criar 25.000 novos postos de trabalho na região durante a primeira fase.

De relembrar que a Foxconn já se encontra atualmente a fabricar alguns modelos do iPhone e AirPods na Índia.

 

Nos últimos meses, cada vez mais empresas encontram-se a olhar para o mercado indiano como forma de expandir as linhas de produção, e para não se ficar dependente apenas da produção na China – que ao contrário do que se encontra a acontecer no resto do mundo, ainda lida com vários problemas relacionados com o COVID.

 

Os analistas apontam que a Índia pode vir a produzir cerca de 25% das unidades do iPhone no mercado até 2025.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech