A OnePlus ganhou destaque no mercado por se tornar uma marca focada para o público, e por contar também com talentos que ajudaram a desenvolver os seus produtos ao longo dos anos. Em 2020, Carl Pei, fundador da empresa, anunciava a sua saída para fundar a "Nothing".
Na altura, desconhecia-se quais os planos da Nothing para o futuro, mas rapidamente se chegou à conclusão que esta seria voltada para o mercado dos smartphones. Isto veio a comprovar-se com o lançamento do Nothing Phone 1.
No entanto, a empresa encontra-se agora a preparar para lançar o segundo dispositivo, e com este devem surgir ainda mais mudanças. Estas mudanças não serão apenas a nível de hardware, mas também na estrutura da empresa parecem estar a surgir alguns movimentos.
De acordo com os mais recentes rumores, a Nothing encontra-se a recrutar novos talentos para ajudar a desenvolver o novo dispositivo, e muitos destes podem mesmo ser funcionários e ex-funcionários da OnePlus.
Os rumores indicam que Carl Pei encontra-se a trabalhar para trazer diversos talentos da OnePlus para a Nothing, em vários setores, desde hardware a software. Uma fonte próxima da empresa indicou ao portal Inverse que "70% dos funcionários na divisão de software da Nothing são originários da OnePlus".
Este valor deve vir a aumentar consideravelmente, já que esta encontra-se fortemente à procura de realizar novas contratações no mercado. O foco da empresa parece ser o software, sendo que esta olha para o Nothing OS como sendo a experiência que os utilizadores possuem em primeira mão ao pegarem nos dispositivos da mesma. Como tal, Carl Pei encontra-se focado em trazer a experiência da OnePlus para a sua empresa, focada em criar uma versão alternativa do seu sistema operativo que seja adequada para todos.
De relembrar que a Nothing já confirmou que vai lançar o Nothing Phone 2 durante este verão, embora os detalhes concretos sobre o lançamento ainda sejam desconhecidos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!