1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

iPhone câmara traseira

 

A Apple encontra-se a preparar o novo iPhone 15, que certamente vai contar com várias novidades face à geração atualmente disponível no mercado. Uma dessas novidades pode ser um novo sistema de carregamento sem fios – que ao contrário do que acontece atualmente, pode vir a ser usado em mais dispositivos.

 

De acordo com os mais recentes rumores, o iPhone 15 pode contar com um novo sistema de carregamento sem fios, que vai permitir usar carregadores que não tenham sido certificados com o MagSafe – que normalmente possuem custos mais elevados, devido ao licenciamento necessário. Isto pode abrir novas possibilidades para os consumidores usarem os carregadores que pretendem com o dispositivo.

 

Este sistema de carregamento sem fios vai estar limitado a 15W, mas deixa de ser necessário a certificação direta da Apple para tal. Ao mesmo tempo, o aumento da capacidade de carregamento também ficará disponível para carregadores sem fios com certificação Qi, que atualmente estavam limitados a 7.5W.

 

É importante notar que, para já, todas as informações conhecidas partem apenas de rumores, sendo que não existe nenhuma confirmação oficial da Apple sobre a mudança. No entanto, a medida iria de encontro com os planos da Apple para o futuro, que se encontra a desenvolver um padrão aberto alternativo do Qi, conhecido como Qi2.

 

Este novo padrão estipula que os dispositivos se encontram alinhados corretamente para o carregamento sem fios, sem que seja necessário usar o sistema do magsafe na tarefa. Além desta mudança, de relembrar também que é esperado que o iPhone 15 venha a contar com uma entrada USB-C, sendo a primeira vez que a Apple o aplica na linha, e vai de encontro com as novas normas da União Europeia.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech