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Veiculo da Tesla no interior

 

A Tesla continua a ter alguns problemas devido ao seu sistema de apoio na condução, sendo que recentemente, surgiram novos desenvolvimentos sobre a possibilidade de a empresa conhecer a maioria das queixas dos utilizadores.

 

De acordo com o portal Handelsblatt, este afirma ter recebido de uma fonte mais de 100GB de dados da Tesla, onde se encontram milhares de reclamações de clientes da empresa, ao longo dos anos, devido a problemas com a funcionalidade de Autopilot.

Por entre os documentos encontram-se queixas de milhares de utilizadores, em mais de 23,000 registos, desde 2015 até Março de 2022. Por entre os registos encontram-se mais de 2400 incidentes onde o sistema terá acelerando sozinho, bem como 1500 casos de falhas na travagem.

 

Existem ainda 139 queixas sob o acionamento da travagem de emergência sem justificação, bem como 383 casos de "travagens fantasmas" feitas pelo sistema automaticamente.

 

Os dados demonstram ainda a existência de quase 1000 registos de acidentes e 3000 casos de problemas onde os clientes da Tesla demonstraram desagrado sobre algumas das funcionalidades de segurança do Autopilot.

A maioria dos registos encontram-se relacionados com utilizadores nos EUA, embora também apareçam alguns da Europa e Ásia.

 

Por entre os ficheiros encontram-se ainda guias que a Tesla fornece para os funcionários, com instruções sob como estes devem comunicar com os clientes. Os funcionários da Tesla são, alegadamente, instruídos a não fornecerem detalhes dos incidentes por mensagens de email ou texto, devendo invés disso contactar diretamente os clientes por via verbal.

 

O portal que revelou os ficheiros indica que os seus jornalistas investigaram os documentos durante os últimos seis meses, analisando uma grande parte dos incidentes reportados e como a Tesla tratou os mesmos. A conclusão retirada da investigação será que existem mais problemas com o sistema de condução dos Tesla do que aqueles que eram inicialmente conhecidos – e os relatos demonstram        que existem muitos clientes que demonstram as suas preocupações para a empresa.

 

Em resposta ao incidente, a Tesla afirma que a informação encontra-se descontextualizada, e que terá sido roubada por um ex-funcionário, que antes de sair da empresa, terá usado os seus acessos para recolher informação sensível da empresa, violando os termos do acordo com a mesma.

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