O sistema de AutoPilot da Tesla é uma das grandes funcionalidades dos veículos da empresa, e sem dúvida uma grande ajuda durante a condução. Constantemente a empresa encontra-se a lançar atualizações para o sistema, com novas funcionalidades. E a mais recente a ser fornecida vai deixar de lado o stress dos semáforos.
De acordo com a confirmação de Elon Musk, em resposta a um artigo sobre o rumor, o sistema de AutoPilot da Tesla vai agora ser capaz de identificar quando um semáforo passa a verde, conseguindo assim iniciar a marcha quando for possível. O AutoPilot já era capaz de identificar a cor vermelha, parando a viatura em conformidade, sendo que esta pequena adição vai ser uma grande ajuda durante a condução e tira mais um passo da mesma para os condutores.
Tal como costuma acontecer, esta funcionalidade ainda está a ser fornecida apenas de forma faseada, e apenas os utilizadores inscritos no programa Early Access irão começar a receber a mesma. No entanto espera-se que seja disponibilizada de forma mais abrangente durante os próximos meses.
É importante sublinhar como a Tesla tem vindo a lançar atualizações de forma consistente para o AutoPilot. Ainda de forma recente a empresa a empresa lançou uma atualização que permitia ao sistema identificar os sinais de transito em alguns países, bem como o sistema de estacionamento automático.
As atualizações tem vindo a ser fornecidas de forma constante, e parece que a Tesla não possui planos para deixar de as fornecer ainda mais durante os próximos meses. Certamente que esta nova funcionalidade vai começar a ser integrada em todas as viaturas que a suportem dentro dos próximos meses.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!