Nos últimos meses, o Brave Search tem vindo a tornar-se uma alternativa cada vez mais viável para quem procura algo diferente do Google e do Bing. Este fornece resultados mais privados e livres dos filtros que a maioria dos motores de pesquisa aplicam.
Agora, a Brave revela que os programadores podem finalmente aproveitar as características do Brave Search também para as suas aplicações, tendo lançado a nova API dedicada do mesmo.
Com esta API, qualquer programador pode integrar o sistema de pesquisa do Brave Search nos seus conteúdos, seja um site, aplicação ou qualquer outro formato. O grande destaque deste motor de pesquisa encontra-se no facto de ser totalmente independente de outros, ao contrário do que acontece com diferentes plataformas, que ainda usam resultados do Bing ou da Google.
Além disso, o foco do mesmo será a privacidade, e todas as pesquisas são feitas de forma segura, não contando ainda com filtros e algoritmos específicos para os resultados apresentados.
A API do Brave é considerada pela empresa como sendo consideravelmente mais barata que a existente para o Bing, e permite mesmo o acesso a uma versão gratuita, até 2000 queries por mês.
Existe ainda uma API dedicada para o treino de modelos de Inteligência Artificial, que pode ser usada como forma de integração com modelos LLM, e para uso em aplicações mais alargadas de IA. Isto pode ajudar a expandir as funcionalidades destes modelos, através do uso de um motor de pesquisa privado e seguro.
Os interessados em analisar a API podem verificar a mesma na página dedicada do Brave para esta.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!