1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Atomic Wallet

 

Os criadores da Atomic Wallet encontram-se a investigar um conjunto de relatos de roubos associados com a carteira digital, onde milhares de dólares em criptomoedas terão sido alegadamente retirados das carteiras virtuais dos utilizadores.

 

A Atomic Wallet é uma popular carteira de criptomoedas para desktop e dispositivo móveis, estando disponíveis para diferentes sistemas, como Windows, Android, iOS, macOS e Linux. No entanto, desde o passado dia 3 de Junho, que vários utilizadores começaram a relatar que as suas carteiras encontravam-se a ser subitamente atacadas, com largas quantidades dos seus fundos retiradas das mesmas.

 

A equipa responsável pelo desenvolvimento da Atomic Wallet encontra-se a investigar a situação, sendo que em comentários no Twitter indica que a equipa de segurança encontra-se a analisar a origem destes roubos. Ao mesmo tempo, encontra-se em contacto permanente com alguns dos utilizadores afetados, com vista a manter também o controlo dos fundos das carteiras e ajudar ao bloqueio dos mesmos nas diferentes exchanges.

 

Apesar da investigação ainda se encontrar a decorrer, e de não existirem  novas informações até ao momento, as páginas de download das aplicações da carteira foram temporariamente suspensas, de forma a evitar que os utilizadores possam ter descarregado versões maliciosamente modificadas.

 

De acordo com o analista ZachXBT, estima-se que mais de 35 milhões de dólares em criptomoedas tenham sido recentemente roubados de carteiras da Atomic Wallet. Os primeiros indícios de carteiras comprometidas começaram a surgir em 2 de Junho, embora apenas tenha sido do conhecimento mais alargado no dia seguinte.

 

A equipa de desenvolvimento da Atomic Wallet encontra-se a questionar aos utilizadores afetados mais informações, nomeadamente para averiguar a origem dos downloads que foram realizados da carteira, o local de origem da mesma, e outras informações.

A ideia será excluir a possibilidade de terem sido exploradas falhas na carteira que possam ter permitido o roubo, ou se esta medida terá ocorrido por versões maliciosamente distribuídas em portais diferentes da internet – de forma não oficial.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech