1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Check In do iOS 17

 

A Apple sabe que garantir que os entre queridos chegam de forma segura a um local é algo importante, e de forma a substituir as tradicionais mensagens, a empresa revelou agora uma nova funcionalidade de "Check In" no iOS.

 

Este novo sistema vai permitir que os utilizadores possam indicar quando chegam, de forma segura, a uma localização. Segundo a empresa, este novo sistema vai alertar os contactos selecionados quando estes cheguem a uma localização pré-determinada – por exemplo, quando chegam a casa.

 

Este sistema, quando ativo, analisa constantemente onde os utilizadores se encontram, reportando a localização para os contactos quando estes demoram mais tempo que o previsto a chegar a um local. Quando os utilizadores realmente chegam ao local configurado, é enviada uma notificação a informar para a outra parte.

 

Este sistema pode ser usado em várias situações. Por exemplo, como forma dos filhos informarem os pais quando chegarem a casa de uma viagem. Tudo o que é necessário será indicar a duração aproximada da viagem, o destino final e o iMessage irá alertar a outra parte quando tal acontecer – ou quando existam atrasos.

 

A ter em conta que esta funcionalidade não partilha a localização em tempo real – pelo menos por padrão, embora tal seja possível, caso os utilizadores pretendam. A ideia será criar um sistema de notificação rápida para indicar que os utilizadores chegaram ao destino final de forma segura.

 

Obviamente, a Apple focou-se também no facto que toda a informação é transmitida de forma segura e encriptada, portanto apenas os contactos selecionados sabem exatamente onde cada um se encontra.

 

De momento a novidade vai ficar disponível apenas para iPhone no iOS 17.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech