1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

iOS 17 com alerta de conteúdos sensiveis

 

A Apple revelou um conjunto de novidades a chegarem em breve no iOS, entre as quais encontra-se uma nova função para proteger os utilizadores – sobretudo os menores – de conteúdos sensíveis.

 

O iOS 17 vai contar com um novo sistema de alerta, que notifica os utilizadores quando estes recebem mensagens com conteúdos de "nudes", sejam em vídeos ou imagens. Esta funcionalidade, que apesar de ser focada para menores, também pode ser usada por adultos, notifica os mesmos quando sejam recebidos conteúdos potencialmente sensíveis no dispositivo.

 

Uma mensagem irá surgir no ecrã, a notificar para o teor do conteúdo, e indicando se os utilizadores pretendem ver o mesmo ou não. Esta funcionalidade encontra-se focada, sobretudo, para evitar a visualização deste género de conteúdos de forma não solicitada.

 

Para já, a empresa não revelou detalhes sobre como este sistema vai funcionar, e se o mesmo vai encontrar-se ativo por padrão ou se os utilizadores necessitam de alterar as configurações – embora se acredita que possam existir formas de controlar essas configurações.

 

Tal como todas as tarefas de conteúdos sensíveis, a analise dos conteúdos sensíveis é feita diretamente no dispositivo, e nenhuma informação é enviada para os servidores da empresa – portanto a Apple não possui diretamente acesso às imagens partilhadas, sejam solicitadas ou não.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech