1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

whatsapp

 

O WhatsApp irá receber brevemente uma nova funcionalidade que terá como objetivo alertar os utilizadores para possíveis notícias falsas ou conteúdo adulterado que venha a tornar-se viral.

 

Recentemente foi descoberto, sobre as versões mais recentes do WhatsApp, que a empresa encontra-se a desenvolver um novo sistema de alerta para mensagens reencaminhadas mais vezes do que seria normal.

Quando um utilizador tente reencaminhar uma determinada mensagem, e a plataforma verifique que esse conteúdo já foi reencaminhado no passado para mais do que um utilizador, será apresentada uma notificação para os destinatários.

 

O alerta apenas indica que a mensagem foi reencaminhada várias vezes antes de chegar ao destino final, e como tal, os utilizadores devem ter em atenção o conteúdo da mesma. O principal objetivo da medida passa por evitar a propagação de notícias falsas sobre a plataforma – algo que o Facebook também tem vindo a tentar evitar, embora ainda longe de atingir o sucesso absoluto.

 

WhatsApp beta

 

Apesar de o WhatsApp ainda não ser tão popular em Portugal como é o caso do Messenger, ainda assim a medida pode vir a ser útil. O principal mercado que poderá beneficiar desta funcionalidade será o Brasil, onde recentemente a plataforma tem vindo a ser utilizada para difundir noticias falsas acerca do governo local e várias outras histórias virais.

 

Por enquanto a funcionalidade apenas se encontra disponível para a Índia – onde também já tinha vindo a ser testada nos últimos meses – mas espera-se que chegue a nível mundial dentro das próximas semanas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech