1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter sistema de alerta gostos

 

As redes sociais continuam a ser um dos principais locais usados para a partir de conteúdos enganadores, e o Twitter tem vindo a aplicar medidas consideráveis para prevenir que esses conteúdos sejam divulgados – ou para fornecer dados concretos quando a informação é enganadora.

 

Depois de ter adicionado alertas em mensagens enganadoras, e de ter impossibilitado o retweet direto das mesmas, agora a plataforma pondera também aplicar medidas similares quando se “gosta” de uma determinada mensagem.

 

A plataforma revelou que se encontra a testar um novo sistema de alerta que vai surgir quando os utilizadores “gostarem” de um tweet que seja considerado como enganador ou com informações falsas.

A plataforma refere que, durante as eleições dos EUA, foi registado uma queda de 29% na partilha de informações enganadoras sobre a plataforma, mas que este valor ainda se encontra longe de ser perfeito para eliminar a desinformação do serviço.

 

Com a nova funcionalidade, o Twitter vai notificar o utilizador quando este gostar de uma mensagem que é validada como enganadora, apresentando uma janela de alerta com a informação correta – e a confirmação se realmente o utilizador pretende dar o “like” ou não.

 

Esta nova funcionalidade vai começar a ser disponibilizada para todos os utilizadores na plataforma durante as próximas semanas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech