1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Microsoft e ataques DDoS

 

Nos últimos dias, a plataforma da Outlook tem vindo a ser afetada por várias falhas, sendo que estas culminaram ontem na indisponibilidade da plataforma durante várias horas. Agora, sabe-se que as falhas estarão relacionadas com um ataque em larga escala contra os serviços.

 

O grupo Anonymous Sudan afirma estar na origem dos ataques que levaram à indisponibilidade da plataforma do Outlook. As falhas causaram problemas no acesso à plataforma para vários utilizadores, com falhas na ligação web e a partir das aplicações da empresa.

 

Ao mesmo tempo, as falhas foram sendo confirmadas também pelos utilizadores nas redes sociais, que indicam que estes problemas encontram-se a causar contratempos na produtividade, tendo em conta que o acesso às contas de email encontra-se totalmente inacessível.

 

Do lado da Microsoft, a empresa tem vindo a indicar um conjunto de informações adicionais via o Twitter, tanto relatando que as falhas foram corrigidas, como para que voltaram a ocorrer. Numa das mensagens, a empresa afirma que teria corrigido o problema, mas este voltou a surgir nos minutos seguintes.

 

Enquanto as falhas se encontravam a ser investigadas pela Microsoft, o grupo de hackers Anonymous Sudan confirmava estar por detrás dos ataques, numa onda de ataques DDoS contra os sistemas da Microsoft, focados em causar a instabilidade dos mesmos.

Estes ataques terão sido realizados em resposta às ações dos EUA em envolverem-se em diversas situações políticas no Sudão. O grupo alega que pode atacar qualquer entidade nos EUA, e que os cidadãos norte-americanos devem responsabilizar o governo por essa medida.

 

Desde então, o grupo tem vindo a deixar mensagens no Telegram a indicar que os ataques continuam a ser realizados contra as diferentes plataformas da empresa. Numa das mensagens, o grupo afirma mesmo que a empresa encontra-se a demorar horas para implementar medidas básicas de proteção contra este género de ataques.

 

Apesar de o Outlook ter, entretanto, recuperado, o funcionamento ainda se encontra com algumas falhas e erros aleatórios, possivelmente relacionados com as diferentes vagas de DDoS realizados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech