1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitch logo em smartphone

 

O Twitch encontra-se a realizar algumas alterações nos seus Termos de Serviço, que começaram recentemente a causar uma certa revolta por parte da comunidade de criadores de conteúdos.

 

No entanto, muitas destas mudanças não se encontram a ser colocadas em destaque, e podem afetar igualmente a forma como muitos usam o serviço para as suas transmissões. Uma das mudanças foi recentemente integrada nos termos da plataforma, impedindo os utilizadores de transmitirem para várias plataformas ao mesmo tempo.

 

Em Agosto de 2022, o Twitch tinha começado a proibir os parceiros da empresa de realizarem o que é conhecido como Simulcasting, ou seja, transmitir o mesmo conteúdo para diferentes plataformas de live streaming ao mesmo tempo – como o YouTube e Kick.

Na altura, a medida apenas se aplicava aos parceiros do Twitch, o que faria sentido tendo em conta que serão os criadores diretamente relacionados com a plataforma. No entanto, de forma algo silenciosa, o Twitch parece ter alterado essa regra, colocando a mesma nos termos gerais do serviço.

 

Ou seja, com esta medida, a regra passa a ser aplicada para todos os utilizadores do Twitch, incluindo quem não seja parceiro da plataforma. Os utilizadores que usem o Twitch apenas podem realizar a transmissão dos seus conteúdos, ao mesmo tempo, para este serviço.

Os termos indicam, no entanto, que continua a ser possível realizar a transmissão para outras plataformas focadas para conteúdos mobile, como é o caso do TikTok e Instagram. No entanto, para plataformas mais genéricas, como o YouTube, isso deixa de ser possível.

 

Esta medida pode ter impacto sobretudo para pequenos criadores, que tentam ganhar a sua comunidade em diferentes plataformas, bem como para quem realize transmissões de doações ou campanhas especificas, que ficam assim consideravelmente mais limitados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech