1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome

 

Os serviços de streaming estão a tornar-se cada vez mais o dia a dia de muitos utilizadores, sobretudo como fonte de entretenimento. Plataformas como o Netflix e Disney+ tem vindo a ganhar destaque internacional, e estão continuamente a crescer com novos conteúdos e utilizadores.

 

A Google sabe disso, e para ajudar os utilizadores a acederem aos seus conteúdos, encontra-se agora a desenvolver uma nova funcionalidade para o Google Chrome, no qual será possível criar um “centro multimédia” no navegador para aceder aos conteúdos de todas as plataformas de streaming que o utilizador possua.

Apelidado de Chrome Kaleidoscope, este novo sistema será basicamente um centro que converge todos os conteúdos das plataformas de streaming diretamente no navegador. Através desta página dedicada, os utilizadores poderão ter acesso direto aos conteúdos das diferentes plataformas de streaming.

 

A funcionalidade foi descoberta pelo portal Chrome Story, e atualmente ainda parece encontrar-se em desenvolvimento e não está funcional. No entanto, a página refere que será possível aceder aos conteúdos do Netflix, Amazon Prime e Disney+ diretamente da aba do Chrome. A mesma encontra-se acessível em chrome://kaleidoscope sobre as versões Canary mais recentes do navegador.

 

chrome novo Kaleidoscope

 

A funcionalidade ainda parece estar numa fase bastante inicial de desenvolvimento, e para já ainda se desconhecem detalhes sobre como irá funcionar de todo. Espera-se que mais novidades venham a ser reveladas ao longo dos próximos meses, e conforme a empresa venha a ter mais tempo para testar a mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech