1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

WinRAR com dinheiro de lado

 

Por esta altura, a história do WinRAR é bem conhecida, e ainda mais do seu Trial infinito. Durante antes, um dos softwares mais reconhecidos para a compressão de artigos manteve-se com o formato de trial infinito – embora oficialmente, os utilizadores apenas o poderiam usar por 40 dias antes de terem de comprar a licença.

 

Tirando uma pequena janela a alertar para a compra da licença, o WinRAR continua a funcionar como esperado mesmo depois deste período – e na realidade, a entidade pouco se importa que os utilizadores continuem a usar o mesmo depois desse tempo.

 

No entanto, esta ideia mudou de forma recente, quando a Microsoft revelou que o Windows 11 iria contar com suporte nativo a ficheiros RAR. A verdade é que, apesar de o WinRAR ser um programa pago, é possível usar livremente a funcionalidade de extração de arquivos do formato RAR em qualquer outra aplicação.

Apenas a criação de .RAR é que se encontra limitada ao software da empresa alemã. No entanto, como a extração é gratuita, qualquer um a pode integrar nos seus programas – o que inclui a Microsoft no Windows 11.

 

Ora, quando a Microsoft confirmou que o suporte a ficheiros RAR chegaria ao Windows 11, muitos também ditavam o "fim" do WinRAR – pois deixaria de ser necessário ter o programa instalado. Mas parece que a ideia foi exatamente a contrária.

 

Winrar compra da licença

 

Depois do anúncio, cada vez mais utilizadores parecem estar agora a comprar a licença do WinRAR. Em alguns casos, utilizadores com anos de uso do programa em "trial", estão agora a partilhar as suas histórias no Twitter de como compraram a licença do programa.

 

Licença comprada do winrar

 

Através da hashtag #IBoughtWinRAR, os utilizadores partilham as suas faturas de compra da licença, ou dos programas registados, confirmando também o aumento exponencial de vendas.

Muitos dos utilizadores encontram-se a partilhar a ideia que, durante anos, o WinRAR esteve presente na vida dos utilizadores, sem qualquer custo, e que chega agora a altura de se recompensar os criadores.

 

Existem também quem partilhe que, mesmo antes do tema se ter tornado viral, estes possuíam a licença do WinRAR – e existem motivos legítimos para o realizar. A verdade é que, nos últimos tempos, a empresa alemã não tem vindo a ter mãos a medir para a quantidade de pessoas que se encontram a comprar a licença.

 

E do seu lado, ainda usa o WinRAR? E já pensou em comprar a licença?

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech