1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 3.1 com o WinGPT

 

Costumam dizer que o Doom é o software mais antigo que ainda é capaz de correr em praticamente todos os sistemas e dispositivos. No entanto, parece que agora o foco é diferente: colocar a Inteligência Artificial em todos os sistemas.

 

Atualmente, o Windows 3.1 é apenas um marco na história da Microsoft, mas ainda existem entusiastas que estão a criar algumas novidades para este. E o exemplo mais recente disso é o WinGPT, uma versão do ChatGPT, mas para o Windows 3.1.

 

O WinGPT é um programa criado em linguagem C, que foi adaptado para usar a API do Windows na altura. Obviamente, integrar tecnologias recentes num sistema que foi lançado numa altura em que a internet estava ainda na sua infância, é algo desafiador, portanto é ainda mais interessante de analisar que o WinGPT pode comunicar com os sistemas da OpenAI usando ligações seguras TLS 1.3, que foram criadas apenas em 2018.

 

Obviamente, para tal o Windows 3.1 necessita de ser modificado para permitir tais ligações, mas feita essa tarefa, o WinGPT funciona como esperado, permitindo enviar questões para a OpenAI e receber a resposta de volta na app.

 

Talvez para a maioria o WinGPT não venha a substituir o ChatGPT, mas é sem dúvida interessante de analisar. E apesar de ter sido criado para o Windows 3.1, pode funcionar também em sistemas posteriores.

 

Os interessados podem verificar mais informações sobre o programa no site oficial do mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech