Depois de ter surgido, no Youtube, um suposto vídeo do grupo de hackers da Anonymous, onde era referido como alvo o Facebook, diversos especialistas começam agora a desvalorizar este ataque, inclusive os próprios hackers.
O vídeo foi originalmente colocado online a 16 de julho, mas apenas durante esta semana teve uma maior atenção por parte dos media de todo o mundo. O vídeo, que é semelhante aos colocados online pelo grupo Anonymous, refere que o Facebook deverá ser um alvo a abater, tendo como data de previsão para o ataque 5 de Novembro.
No entanto, alguns especialistas em segurança começaram a divulgar mesnagens pelas redes sociais e blogs, referindo que este tipo de “ataque” não é “do estilo do grupo”.
Numa mensagem publicada no Twitter a partir de uma conta relacionada com o grupo pode-se ler: «Apenas outra fraude! Nós não ‘matamos’ o mensageiro. Esse não é o nosso estilo».
Eugene Kaspersky, fundador da fabricante de antivírus Kaspersky, também já revelou a sua opinião sobre este vídeo, alegando que se trata apenas de uma falsa mensagem e que teria como objectivo facilitar o envio de links e ficheiros maliciosos em mensagens de Spam.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!