1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


George Petre, um investigador especializado em segurança em social media da BitDefender, em declarações ao portal Computerworld, refere que o grupo Anonymous não teve envolvimento no ataque ao Facebook, que terá colocado diversas imagens pornográficas e violentas em diversos murais.

Segundo o Facebook, este foi realizado devido a «um ataque de spam coordenado», tendo afectado uma versão específica de um navegador não revelado pela empresa.
Rapidamente começaram a surgir os rumores que o ataque poderia estar relacionado com o grupo Anonymous, visto este já ter ameaçado um ataque ao Facebook no passado, que acabou por não acontecer.
A Bitdefender terá revelado um worm, criado pelo grupo, poucos dias antes do ataque de spam no Facebook, o Fawkes Vírus. Este worm seria para ser utilizado no dia 5 de Novembro contra o ataque ao Facebook, que acabou por ser desmentido pela própria Anonymous.

George Petre refere que «acreditamos que o Fawkes Virus seja algo relacionado com malware e com mecanismos complexos», algo que não terá a ver com o ataque de que terá sido alvo o Facebook esta semana e cujos contornos são semelhantes a outro ocorrido há alguns meses, aquando da morte de Osama Bin Laden.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech