1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Edge logo do navegador

 

O Microsoft Edge tem vindo a receber várias novidades para tentar atrair novos utilizadores. Uma das funcionalidades que se encontra disponível no navegador é o Edge VPN.

 

Esta funcionalidade trata-se de uma VPN integrada diretamente no Edge, e criada em parceria com a Cloudflare, que permite aos utilizadores garantirem mais segurança e privacidade durante a navegação.

O Edge VPN não pretende substituir as VPNs tradicionais no mercado, sendo apenas um extra para garantir mais privacidade em certas ligações dos utilizadores. Mas agora conta com algumas novidades.

 

Até agora, a Microsoft oferecia 1GB de tráfego gratuito, todos os meses, por este sistema. Mas a partir de hoje, ficam disponíveis 5GB por mês para todos os utilizadores. Isto deverá permitir ter mais espaço de manobra para a navegação com o sistema ativo.

De notar que para usar a Edge VPN é necessário que os utilizadores tenham a conta da Microsoft configurada sobre o navegador. O limite de dados é aplicado sobre a conta, portanto será aplicado em todos os dispositivos onde esta esteja configurada.

 

Ao mesmo tempo, a Microsoft deixa bem claro que a Edge VPN não é uma solução para manter ativada o tempo inteiro. Esta foca-se em permitir mais segurança e privacidade no acesso a partir de redes inseguras ou públicas. Além disso, a Microsoft não dá controlo sobre os servidores para onde os utilizadores irão ligar – portanto não existe forma de alternar para a ligação de diferentes países, como acontece num serviço de VPN regular.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech