O Reddit encontra-se a aplicar mais pressão sobre os moderadores de comunidades que entraram no protesto contra a plataforma. De acordo com o portal The Verge, a empresa encontra-se a deixar novas ameaças para os moderadores que ainda continuam a manter as suas comunidades como privadas.
Segundo o portal, citando vários moderadores, o Reddit encontra-se a deixar uma data limite para que as comunidades voltem a ficar abertas. Apesar de a empresa não ter sido clara sobre o que iria acontecer caso as comunidades não sigam o que foi indicado, tudo aponta que devem ser tomadas medidas mais drásticas contras as mesmas.
A data limite que se encontra a ser dada varia, mas a maioria encontra-se a ser indicada como Quinta-feira para realizarem a mudança. Nesta altura, as comunidades que ainda se encontrem privadas, mesmo depois do alerta, podem vir a sofrer consequências.
A medida aparenta encontrar-se a ser realizada sobre comunidades que foram colocadas como privadas – as que tenham alterado apenas para ficarem restritas não parecem afetadas. O Reddit foca-se nos seus termos de Conduta para os moderadores, nomeadamente no ponto 4, que indica que a necessidade de os moderadores serem ativos nas comunidades.
A ter em conta que o Reddit tem vindo a tentar que as comunidades colocadas como privadas voltem a abrir faz já vários dias, depois de todos os protestos sentidos derivado das mudanças da API da plataforma.
O Reddit também possui interesse que as comunidades privadas passem para, pelo menos, restritas. Com uma comunidade privada, os conteúdos dessa comunidade deixam de ficar disponíveis para outros utilizadores na plataforma, e deixam também de surgir na pesquisa da Google. Por sua vez, uma comunidade restrita possui limitações, mas os conteúdos anteriores disponíveis na mesma continuam acessíveis.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!