A Netflix tem vindo a apostar cada vez mais em publicidade sobre a sua plataforma, tanto que, depois de anos a dizer que não a iria incluir, esta lançou um plano mais barato que é suportar por publicidade.
No entanto, a empresa pode ter mais planos para o seu sistema de publicidade, ao ponto que este conteúdo pode agora virar uma pequena “série” dentro da plataforma. De acordo com o portal Financial Times, a Netflix encontra-se a analisar a possibilidade de criar uma nova campanha de publicidade, para os utilizadores do serviço, que seja baseada em pequenos “episódios” de publicidade.
Com este formato, a empresa pretende cativar a atenção dos utilizadores, invés de colocar apenas publicidade no serviço que a grande maioria iria acabar por ignorar de qualquer forma. Ao colocar a publicidade como uma espécie de “mini série” dentro do serviço, poderia cativar a atenção dos utilizadores.
Um dos exemplos pode encontrar-se numa campanha similar à antiga “Get a Mac” da Apple, onde foram criados diferentes episódios de publicidade para cativar os utilizadores, cada um com a sua ideia e formato diferente – que se conjugavam como uma pequena série de publicidade.
Neste momento, a empresa apenas se encontra a avaliar essa possibilidade com alguns parceiros de publicidade na Netflix, e ainda nada foi confirmado como tal. Mas não seria de estranhar ver algumas novidades em breve, e possivelmente pequenas campanhas criadas como “teste” para avaliar se seriam relevantes para os utilizadores.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!