1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chat icone com link

 

Pode parecer algo simples, mas até agora, os utilizadores do Google Chat não tinham a capacidade de adicionar links nas suas conversas. Todas as mensagens que eram enviadas na app de conversa do Google apenas eram recebidas como texto plano – o que não será muito útil quando se está a querer enviar um link para algum site ou conteúdo.

 

No entanto, finalmente, a Google veio agora confirmar que os utilizadores do Chat agora podem enviar links diretamente nas conversas, os quais serão automaticamente convertidos em links que podem ser carregados.

 

É também possível adicionar manualmente o link, selecionando o texto que se pretende e carregando na opção de “Link” que agora surge no menu de edição. Isto permite aos utilizadores colocarem links diretos para qualquer site que pretendam.

 

O funcionamento desta novidade é bastante parecido com o que se encontra no Gmail, onde os utilizadores podem selecionar um pequeno pedaço de texto das mensagens, colocando o link direto para o que pretendem.

 

imagem de incluir link na conversa do Google Chat

 

Obviamente, uma pré-visualização do site é também adicionada na conversa juntamente com o link, para ajudar os utilizadores a verem melhor qual o destino do mesmo.

O Google Chat encontra-se sobretudo focado para o meio empresarial, embora possa também ser usado por utilizadores individuais – embora o uso desta plataforma para tal seja consideravelmente reduzido.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech