1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Threads logo da app

 

Recentemente a Meta lançou a sua plataforma do Threads, como forma de criar um rival à altura do Twitter. Rapidamente a plataforma ganhou destaque, até mesmo depois de ter sido bloqueada na União Europeia – onde não se encontrava oficialmente disponível, mas alguns utilizadores estariam a conseguir instalar a mesma.

 

E agora, a Meta volta a confirmar ter atingido alguns recordes. Os dados mais recentes apontam que o Threads se encontra a ter um dos maiores lançamentos de uma app de todos os tempos, sendo comparado ao lançamento de Pokémon Go em 2016.

 

Atualmente, segundo os dados da empresa Data.ai, o Threads encontra-se com 150 milhões de downloads da sua app, no iOS e Android. Este valor foi atingido em cerca de sete dias depois da rede social ter sido oficialmente lançada.

Na verdade, a plataforma ultrapassou mesmo a popularidade de Pokémon GO, que demorou 33 dias a atingir o mesmo valor no mesmo período.

 

dados de download da threads no mercado

 

A empresa indica ainda que, segundo as estimativas, a plataforma da Meta conta atualmente com 93 milhões de utilizadores ativos globalmente. Este valor aproxima-se bastante ao que a Meta já tinha também confirmado – e isto mesmo com a plataforma “oficialmente” não disponível na União Europeia.

 

No entanto, apesar da popularidade, os dados também indicam que o Threads encontra-se a enfrentar alguns problemas para reter os seus utilizadores. Mesmo com os valores elevados, o número de interações dentro da plataforma e do tempo que os utilizadores passam na mesma tem vindo a cair consideravelmente desde o lançamento.

 

Os dados indicam que a Índia é o pais onde a app se encontra mais popular, seguindo-se o Brasil, EUA e o México. A ter em conta que a União Europeia não surge na lista porque a app não se encontra disponível nesta região, e a Meta começou também a aplicar medidas para prevenir que os utilizadores possam aceder via VPNs ou similares.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech