Se tudo correr como esperado para a Apple, o seu dispositivo de realidade virtual e aumentada deve ser oficialmente lançado em 2024. O Vision Pro foi já confirmado pela empresa, e chega como a primeira aposta da marca neste mercado.
Uma das características do Vision Pro encontra-se no facto que este vai ser alimentado por uma bateria, que se encontra diretamente ligada ao dispositivo. Esta encontra-se no formato de uma powerbank, e permite que o dispositivo funcione sem que tenha de estar ligado à alimentação permanente.
Agora, novos detalhes surgiram sobre este acessório, nomeadamente o possível nome que a Apple vai adotar. De acordo com o leaker @aaronp613, código fonte do tvOS 17 Beta 5 pode ter revelado acidentalmente o nome do dispositivo como “Magic Battery”.
Tendo em conta o formato de nomes que a Apple costuma dar aos seus acessórios, este não será de admirar. No entanto, este pode ser o nome oficial que a Apple vai começar a apelidar para o acessório. Anteriormente este era conhecido apenas como “MagSafe Battery Pack”.
A ter em conta que a Apple já vende atualmente o MagSafe Battery Pack, como um dispositivo de carregamento para o iPhone. No entanto, este modelo seria focado apenas para o Vision Pro, dai a diferenciação com o acessório para o iPhone.
De relembrar que a Apple revelou, durante a WWDC 2023, que a bateria do Vision Pro teria a capacidade de duas horas numa carga, mas os utilizadores podem usar a mesma enquanto esta se encontra a carregar – portanto o dispositivo pode continuar a ser usado enquanto a bateria está a carregar.
A Apple espera entrar no mercado dos dispositivos de realidade virtual e aumentada com o Vision Pro, fornecendo novas formas dos utilizadores interagirem com os conteúdos. O dispositivo final encontra-se previsto de começar a ser vendido em meados de 2024.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!