A X, antigo Twitter, revelou recentemente que iria começar a pagar aos criadores de conteúdos pela publicidade que surge sobre as suas publicações. No entanto, este pagamento apenas é feito se estes atingirem determinados requisitos.
Um dos requisitos era que os criadores necessitavam de possuir 15 milhões de visualizações dos conteúdos antes de poderem inscrever-se no programa. No entanto, a empresa agora decidiu reduzir este valor, permitindo que mais criadores tenham acesso ao mesmo.
A X confirmou que os criadores de conteúdos que tenham a subscrição da Blue, agora podem ativar a monetização de conteúdos caso tenham atingido os 5 milhões de impressões dos seus tweets nos últimos três meses. Além disso, a empresa também reduziu o valor mínimo para se realizar o pagamento, passando de 50 para 10 dólares.
Mais tarde, Elon Musk veio clarificar que apenas as visualizações de contas que estejam subscritas no Blue serão contabilizadas. Ou seja, dentro dos 5 milhões de visualizações, apenas as que sejam de contas verificadas pelo Blue estarão dentro dos requisitos para tal.
Este clarificou ainda que os criadores podem verificar alguns atrasos nos pagamentos, enquanto a empresa se encontra a analisar a melhor forma para os realizar com a maior rapidez possível.
Apesar de a ideia de os criadores ganharem dinheiro com a X ser positiva, o facto que existe o requisito de que apena contas do X Blue podem ser contabilizadas como “visualizações” deixa de lado uma grande parte da audiência, até para quem tenha contas com um grande número de seguidores.
Existem criadores que afirmam estarem a receber largas quantias de dinheiro como parte desta mudança, mas ao mesmo tempo, serão contas que possuem um grande destaque dentro da plataforma, e que representam apenas uma pequena percentagem de todos os criadores dentro da X.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!