Muitos utilizadores de modelos antigos da XBox 360 estão a queixar-se em diversos foruns que assim que ligaram o controlo Kinect às suas consolas estas mostraram o famoso Red Ring of Death, o Anel Vermelho da Morte.
O Anel Vermelho da Morte era a forma como as XBox 360 de primeira e segunda geração comunicavam aos utilizadores que haviam problemas. Um defeito de fabrico do dissipador de calor das primeiras gerações da consola foi responsável por uma epidemia de Anéis Vermelhos há uns anos. Nessa altura a Microsoft concebeu um programa de assistência técnica gratuita para esse problema específico.
A Microsoft já veio a público desmentir a relação entre este fenómeno e o novo controlo Kinect e que se tratou tudo de uma coincidência. O que é certo é que há muita gente com este problema e até agora a Microsoft não conseguiu dar uma explicação que satisfaça esses clientes que continuam a fazer posts em foruns a dar conta da situação.
Uma explicação possível prende-se com o facto dos utilizadores poderem ter ligado os sensores aos modelos mais antigos da XBox sem terem ligado o transformador. Nas consolas mais antigas, a ligação USB não tem potencia suficiente para alimentar o sensor Kinect que tem que ser utilizado com o transformador incluído. O que não acontece nos modelos novos.
Lembramos que Steve Ballmer, presidente da Microsoft, no seu keynote na CES 2011, anunciou que foram vendidos 8 milhões de Kinect nos primeiros 60 dias e que existem 50 milhões de XBox 360 no activo em todo o mundo.
O Anel Vermelho da Morte era a forma como as XBox 360 de primeira e segunda geração comunicavam aos utilizadores que haviam problemas. Um defeito de fabrico do dissipador de calor das primeiras gerações da consola foi responsável por uma epidemia de Anéis Vermelhos há uns anos. Nessa altura a Microsoft concebeu um programa de assistência técnica gratuita para esse problema específico.
A Microsoft já veio a público desmentir a relação entre este fenómeno e o novo controlo Kinect e que se tratou tudo de uma coincidência. O que é certo é que há muita gente com este problema e até agora a Microsoft não conseguiu dar uma explicação que satisfaça esses clientes que continuam a fazer posts em foruns a dar conta da situação.
Uma explicação possível prende-se com o facto dos utilizadores poderem ter ligado os sensores aos modelos mais antigos da XBox sem terem ligado o transformador. Nas consolas mais antigas, a ligação USB não tem potencia suficiente para alimentar o sensor Kinect que tem que ser utilizado com o transformador incluído. O que não acontece nos modelos novos.
Lembramos que Steve Ballmer, presidente da Microsoft, no seu keynote na CES 2011, anunciou que foram vendidos 8 milhões de Kinect nos primeiros 60 dias e que existem 50 milhões de XBox 360 no activo em todo o mundo.
Fonte: PCGuia