A Binance, uma das maiores plataformas de criptomoedas atualmente no mercado, confirmou o fim da sua parceria com a MasterCard, que até agora permitia aos utilizadores terem acesso a um cartão físico para acederem ao saldo das suas criptomoedas.
Segundo a empresa, citada pela Bloomberg, a suspensão da parceria para o Binance Card MasterCard vai afetar uma pequena percentagem dos utilizadores da plataforma, que esta afirma ser menor a 1%. Isto sugere que o encerramento do serviço pode ter sido realizado devido à baixa adoção do mesmo pelos utilizadores da plataforma.
No entanto, existem também rumores de que o encerramento deste serviço pode ser derivado do distanciamento da MasterCard da Binance. A empresa encontra-se a ser alvo de várias investigações em diferentes países, sobretudo sobre o gestor da mesma e CEO, Changpeng “CZ” Zhao. Com isto, a MasterCard pode estar a tentar distanciar o seu nome da plataforma de criptomoedas, para evitar a associação a estes casos.
Quanto ao cartão, a empresa afirma que este vai deixar de funcionar a nível global a partir de 22 de setembro de 2023. A empresa sublinha que as contas da empresa não serão afetadas com esta medida, e que apenas o cartão da MasterCard irá deixar de funcionar.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!