1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Instagram e Messenger interligados

 

A Meta pode vir a remover uma funcionalidade do sistema de conversa do Instagram, que permitia aos utilizadores manterem-se em comunicação com utilizadores tanto do Instagram como do Messenger.

 

Esta funcionalidade pode, no entanto, estar em vias de ser descontinuada. O programador Alessandro Paluzzi revelou que a Meta parece estar a alertar para a descontinuação da funcionalidade, algo que pode acontecer já em Outubro.

 

Numa mensagem descoberta pelo programador na app – ainda não visível para os utilizadores em geral – é referido que a partir de Outubro, os utilizadores do Instagram deixam de conseguir enviar mensagens para utilizadores do Facebook, sendo que as mensagens existentes vão tornar-se “apenas de leitura”.

A empresa aconselha os utilizadores a iniciarem a conversa diretamente no Messenger ou Facebook.

 

Mensagem que os utilizadores podem vir a verificar

 

De relembrar que, em 2020, a Meta começou a trabalhar num sistema que permitia aos utilizadores do Instagram comunicarem com utilizadores do Facebook, e vice versa, sem terem de sair da app principal. Esta foi a primeira medida da Meta para tentar integrar as suas diferentes plataformas de mensagens entre si.

Esta funcionalidade era útil para quem usa ambas as plataformas, mas parece que os planos da Meta agora passam pela sua descontinuação.

 

A ter em conta que, para já, não existe uma confirmação oficial da empresa para a medida. As mensagens que tenham sido enviadas por este formato continuam visíveis na plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech