1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

Logo da Intel em 3D

 

Faz cerca de um mês que foi descoberta uma vulnerabilidade em vários processadores Intel, conhecida como “Downfall”. Esta vulnerabilidade poderia permitir aos atacantes roubarem dados sensíveis diretamente do processador.

 

Esta vulnerabilidade afeta praticamente todos os chips mais antigos da empresa, sendo que apenas as gerações do Intel Alder Lake e Raptor Lake encontram-se atualizadas para prevenir a exploração da mesma. De resto, todas as gerações anteriores podem ser exploradas.

A Intel encontra-se a trabalhar com a Microsoft para fornecer uma atualização, com vista a corrigir o problema, bem como um patch para os fabricantes de motherboards poderem aplicar diretamente nos sistemas.

 

Na altura em que a falha foi identificada, a Microsoft deixava a opção de permitir que os utilizadores desativem as proteções, visto que estas podem ter impacto no desempenho do sistema. Isto estaria disponível porque a Intel e a Microsoft consideravam que a falha não seria simples de se explorar, e os utilizadores que consideravam não estar afetados, poderiam optar por remover as proteções e obter o desempenho adicional.

 

No entanto, a Microsoft recentemente atualizou o artigo respeitante à vulnerabilidade, e agora, a desativação das proteções é algo que a empresa não recomenda. No artigo, anteriormente, encontravam-se os passos necessários para desativar a proteção, mas com a recente atualização esses passos foram removidos.

 

Com isto, claramente a Microsoft não pretende agora que os utilizadores optem por desativar a proteção.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech