1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

microsoft forms

 

A plataforma da Microsoft Forms é uma das mais utilizadas em esquemas de phishing, onde os criminosos aproveitam a mesma para tentar recolher o máximo de informação dos utilizadores finais. No entanto a Microsoft está a preparar algumas mudanças que irão ajudar a reduzir estes esquemas no serviço.

 

Em base, o Microsoft Forms permite aos utilizadores criarem formulários para publicação em sites ou para fornecer a entidades externas, os quais podem conter diversos itens para recolha de dados. Apesar de ser destinado a um uso mais benéfico de utilizadores e empresas, a plataforma é também muitas vezes a escolhida para esquemas de spam e phishing.

 

Numa nova atualização, a Microsoft revela agora que o Forms irá começar a bloquear automaticamente os formulários que sejam confirmados como sendo destinados a esquemas maliciosos, além de bloquear conteúdos que sejam criados por utilizadores conhecidos por criarem estes esquemas de spam e phishing na plataforma. A medida conta ainda com a ajudar de filtros e Inteligência Artificial para identificar casos onde o objetivo final seja recolher informação não autorizada dos utilizadores.

 

A nova funcionalidade irá ser integrada automaticamente nos sistemas da empresa, e espera-se que esteja em total funcionamento até ao final do ano. No entanto a Microsoft revela que os sistemas já tinham vindo a ser testados de forma limitada desde meados de Junho.

 

Como sempre, os utilizadores ainda podem continuar a reportar os formulários maliciosos que encontrem, estando presente o link para tal no final de cada um dos mesmos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech