Depois de quase sete meses em testes Beta e com mais de dois mil milhões de conteúdos criados, o Firefly AI vai agora ficar disponível em vários produtos da Adobe de forma comercial.
A empresa confirmou que a ferramenta de criação de conteúdos via Inteligência Artificial vai ser integrada em aplicações como o Photoshop, Illustrator e Adobe Express. Chega ainda a versão web da plataforma, como parte dos planos pagos do Creative Cloud.
A Adobe refere que os conteúdos criados por IA são baseados em “créditos” – GC – que a Adobe refere serem tokens que permitem aos clientes criar os seus conteúdos com base em interpretações de texto. Basta descrever o que se pretende, e o sistema de IA da empresa cria esses conteúdos finais.
Quando os utilizadores esgotam os seus créditos mensais, que variam conforme os planos, podem continuar a usar o Firefly, mas terão menos prioridade na criação dos conteúdos.
A aplicação web da plataforma vai ficar disponível via a Creative Cloud, como parte do Adobe Express. A empresa afirma que esta plataforma vai ser focada na criação de conteúdos via IA, aumentando a criatividade dos utilizadores.
É ainda sublinhado como os conteúdos criados pela IA da empresa encontram-se com todos os direitos de autor e podem ser usados comercialmente de forma segura.
Apesar da integração ser bem vinda para quem usa a plataforma, ao mesmo tempo os sistemas da Adobe também foram alvo de criticas, em parte porque a empresa encontra-se, alegadamente, a usar imagens com direitos de autor para o treino dos modelos de IA da mesma.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!