A Microsoft e a Oracle confirmaram que vão estabelecer um novo acordo, com o objetivo da Oracle começar a usar a infraestrutura da Azure para o alojamento das suas bases de dados.
O projeto do acordo, apelidado de Oracle Database@Azure, vai permitir que as bases de dados que são fornecidas sobre o serviço da Oracle sejam armazenadas em centros de dados da Microsoft.
A empresa refere que esta parceria vai permitir a ambas as empresas fornecerem o melhor desempenho possível dos seus serviços, e garantirem uma disponibilidade elevada para os seus clientes, contando com o conhecimento técnico da Oracle e o desempenho e estabilidade da rede Azure.
Ao mesmo tempo, a parceria vai permitir uma maior compatibilidade entre quem utiliza o Azure e as bases de dados da Oracle para os seus projetos, tendo em conta que se encontram sobre a mesma infraestrutura.
Os utilizadores podem adquirir os serviços da Oracle Database@Azure via o Azure Marketplace, bem como utilizar as suas licenças atuais do Oracle Database para o efeito.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!