O grupo de hackers Anonymous enviaram, pelo Youtube, um vídeo dirigido ao governo venezuelano, onde anunciaram o inicio de uma “guerra cibernética” contra Hugo Chávez, em nome da liberdade no pais.
No vídeo (que pode ver em baixo) aparece um individuo com a famosa máscara do grupo, que, de forma traduzida, refere: "Somos Anonymous. O que conheças ou não sobre nós é irrelevante. Esta mensagem é dirigida aos habitantes da Venezuela e aos demais membros de Anonymous a nível mundial para dar a conhecer que estamos presentes na Venezuela".
Esta divulgação é mais uma da intitulada "operação tempestade de papel" do grupo, onde se apela também ao povo venezuelano que distribua panfletos e boletins do grupo, em nome da liberdade política e civil.
Na mesma comunicação, o grupo desafia ainda que "Tomemos o futuro nas nossas próprias mãos e comecemos a lutar contra aquilo que não está bem neste país, onde existem milhares de coisas que não funcionam", realçando que o objectivo principal é “preservar a liberdade e que o conhecimento seja livre".
O grupo termina a sua comunicação com uma frase dirigida a Hugo Chavez, "Queremos dizer ao governo venezuelano que a guerra cibernética acaba de começar e que é apenas a calma antes da tempestade".
Pode ver o vídeo completo em baixo: