1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


O grupo de hackers Anonymous enviaram, pelo Youtube, um vídeo dirigido ao governo venezuelano, onde anunciaram o inicio de uma “guerra cibernética” contra Hugo Chávez, em nome da liberdade no pais.


No vídeo (que pode ver em baixo) aparece um individuo com a famosa máscara do grupo, que, de forma traduzida, refere: "Somos Anonymous. O que conheças ou não sobre nós é irrelevante. Esta mensagem é dirigida aos habitantes da Venezuela e aos demais membros de Anonymous a nível mundial para dar a conhecer que estamos presentes na Venezuela".

Esta divulgação é mais uma da intitulada "operação tempestade de papel" do grupo, onde se apela também ao povo venezuelano que distribua panfletos e boletins do grupo, em nome da liberdade política e civil.

Na mesma comunicação, o grupo desafia ainda que "Tomemos o futuro nas nossas próprias mãos e comecemos a lutar contra aquilo que não está bem neste país, onde existem milhares de coisas que não funcionam", realçando que o objectivo principal é “preservar a liberdade e que o conhecimento seja livre".


O grupo termina a sua comunicação com uma frase dirigida a Hugo Chavez, "Queremos dizer ao governo venezuelano que a guerra cibernética acaba de começar e que é apenas a calma antes da tempestade".


Pode ver o vídeo completo em baixo:

avatar

Mensagem Ter 23 Ago 2011 - 22:21 por Zilch

Não sei porquê mas cheira-me que as guerras mundiais vão ser agora todas a nível informático

DJPRMF

Mensagem Ter 23 Ago 2011 - 22:22 por DJPRMF

Zilch escreveu:Não sei porquê mas cheira-me que as guerras mundiais vão ser agora todas a nível informático

E são tão poderosas como as "físicas"...





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech