1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.



Hugo Chavez, presidente da Venezuela, está de visita ao continente europeu e de caminho passará por Portugal. De acordo com informação disponibilizada pelo próprio num discurso que antecedeu a saída do país, à passagem por Portugal, Chavez pretende assinar um novo acordo que permitirá levar para a Venezuela mais um lote de portáteis Magalhães, que no país são designados Canaima.

Na mesma área da informática, o responsável espera fazer avançar o projecto de criação de uma fábrica para a produção daqueles equipamentos no seu próprio país.

Recorde-se que na visita de Chavez a Portugal em que foi firmado o acordo que permitiu exportar o Magalhães para a Venezuela, a possibilidade de criar uma fábrica naquele país da América Latina já estava em cima da mesa. Era posicionada como meta de médio prazo, para uma fase posterior do acordo assinado entre os dois países.

Na intervenção que antecedeu a viagem, Chavez avançou que estava "trabalhando para assinar um novo lote de computadores Canaima e um projecto para estabelecer aqui uma nova fábrica desses computadores para meninos", cita a SIC.

A passagem de Chavez por Portugal deverá acontecer na recta final do périplo que o levará, além da Rússia e de Portugal, à Bielorrússia, Ucrânia, Irão, Síria e que termina a 24 de Outubro.

Recorde-se que o acordo firmado entre Sócrates e Chavez foi assinado em Setembro de 2008 e visava a exportação para a Venezuela de um milhão de computadores. Neste acordo também participou a JP Sá Couto, responsável pela montagem do equipamento que resulta do design de referência da Intel, Classmate.

Sapo TEK







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech