Desde que a Apple revelou o iPhone 15, o mercado tem estado atento a todas as novidades que este possui. No entanto, desde que os vários modelos se encontram disponíveis para compra, começaram também a surgir relatos de alguns problemas.
Um dos mais recentes encontra-se agora relacionado com o chip do dispositivo. Nos modelos com o A17 Pro, que se foca para a linha Pro, os utilizadores encontram-se a relatar que a temperatura dos dispositivos é consideravelmente mais elevada que a dos modelos anteriores.
Quando o dispositivo realiza tarefas mais exigentes para o processador, as suas temperaturas aumentam para valores consideravelmente elevados, o que pode indicar a existência de problemas na forma de dissipação do calor deste modelo.
Li Nan, um ex-executivo da Meizu, decidiu testar o dispositivo para avaliar se os relatos eram verdadeiros, e as descobertas foram algo consistentes. Quando o iPhone 15 Pro Max se encontra a realizar atividades mais intensivas, como jogos, a temperatura do mesmo atinge rapidamente valores elevados. Usando uma câmara térmica no exterior, esta atinge a temperatura de 41.5ºC depois de apenas alguns minutos em jogo.
De notar que este valor encontra-se a ser medido da parte externa do dispositivo, portanto o processador internamente pode estar com temperaturas ainda mais elevadas. Li Nan demonstra-se dececionado com este problema, que confirma os vários relatos que os utilizadores apontam para o dispositivo.
Este problema de sobreaquecimento parece encontrar-se também quando este se encontra em carregamento. Os utilizadores reportam também que o dispositivo atinge temperaturas elevadas quando se encontra a carregar, mesmo que não esteja a ser utilizado ativamente.
Para já, a Apple não comenta estes problemas, sendo que nos fóruns de suporte da empresa esta apenas recomenda os utilizadores a entrarem em contacto com as lojas de reparação oficiais da empresa.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!