Os rumores que tinham vindo a surgir nos últimos dias foram agora confirmados no evento Connect da Meta: a empresa vai lançar os seus próprios chatbots baseados em IA de diferentes personalidades.
Durante o evento, a empresa revelou que vai lançar diversos chatbots, cada um com a sua própria personalidade, como base da plataforma Meta AI chatbot. Estes novos genAI vão surgir nos vários produtos da empresa, nomeadamente o WhatsApp, Messenger e Instagram. Os utilizadores poderão interagir com os mesmos usando comandos naturais de texto. Estes chatbots encontram-se desenvolvidos tendo como base o modelo de IA LLaMA 2 e são capazes de obter dados em tempo real da internet usando o Microsoft Bing.
No total são 28 diferentes chatbots, que possuem características adaptadas para diferentes personalidades, e cada uma com uma celebridade associada – para ser mais simples a sua identificação. Estas encontram-se distribuídas sobre os mais variados temas e géneros de conteúdos, para cada necessidade. Uns chatbots são mais adaptados para desportos, outros para músicas e outros para tecnologias.
Cada chatbot terá a sua própria personalidade, e vai ter também linhas de texto adaptadas em conformidade – portanto espera-se que alguns não tenham problemas em serem mais informais que outros. O foco da Meta aparenta ser o publico mais jovem, criando ferramentas onde os mesmos podem interagir mais facilmente com a tecnologia de IA.
Por enquanto, estes chatbots apenas vão encontrar-se disponíveis nos EUA, e para o idioma Inglês. Ainda se desconhece os planos da Meta em fornecer os mesmos para mais países e em diferentes idiomas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!